22 de nov de 2012

Capitúlo I

Insatisfação
centenas de milhares de anos, raças distintas habitavam a terra e viviam pacificamente, humanos, centauros, ciclopes e outras. Não haviam conflitos entre eles, todos se reuniam para adorar  as divindades do Olimpo e pedir proteção.
Era um mundo bem organizado, onde era predominante o sistema de troca, para obter comida, roupa, moveis e até mesmo serviços, deveria se dar algo de valor equivalente, um sistema que deixava todos felizes e satisfeitos.
Mas os tempos começaram a mudar, e, os mortais ficaram cada vez mais gananciosos. O sistema de troca começou a ser esquecido, dando lugar a um sistema parecido, mas, diferente do outro, esse, em troca dos itens que você precisa, você dava uma quantidade de ouro ou outras pedras preciosas equivalente, ninguém queria ser inferior a ninguém, e assim foi se formando um sistema voltado ao lucro, um sistema capitalista.
Os mortais deixaram de adorar os Deuses e passaram a adorar o poder do dinheiro. Não faziam mais oferendas ou pediam proteção, os Olimpianos que antes eram os alvos de adoração perderam espaço para a ganancia, que, aos poucos tomava o coração dos homens.
Os Deuses não satisfeitos com a situação, começaram a procurar uma forma de resolver esse problema. Chegaram a conclusão de que deveriam criar uma raça superior a todas as outras, que os obedecesse, e, deixassem o recado dos Deuses aos mortais, pois não julgaram necessário fazer isso pessoalmente. Mas para que essa raça fosse criada, eles precisavam "possuir" uma mortal e ter filhos com ela.
E assim foi feito, para seduzir as mortais, os Deuses desciam em formas diversas, como aves, peixes e até em forma humana. Das relações entre eles nasceram os Hérois, Semideuses, filhos das divindades olimpianas e dos mortais. Eram pessoas com grande habilidade, umas dotadas de extrema beleza, outras de uma inteligência incomparável, e, alguma até possuíam controle sobre as águas.
Eles, em nome dos Deuses passaram a matar a todos, dizendo purificar a terra de todo mau que nela havia, e, assim uma guerra começou, os mortais tentaram se opor aos Semideuses, mas sem sucesso, noventa porcento da população da terra foi aniquilada, e os dez porcento restantes vivem agora escondidos e caçados, sem saber se verão a luz do dia seguinte.
É nesse mundo que nasceu uma criança, um garoto possuidor de algo maior, um poder que talvez seja a salvaçãode todos, seu nome era...

2 comentários:

  1. Muuiito legal o/, continue com o bom trabalho ^^
    "deveria se dar algo de valor equivalente" parece com aquele anime: FullMetal Alchemyst ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Álvaro, eu irei sim continuar com o trabalho.
      Realmente.. agora que notei, parece FMA. :)

      Excluir